Solidariedade com Fátima Messias

Contra a repressão na <em>Cimpor</em>

Perante o acentuar do ambiente repressivo sobre os trabalhadores, após a greve geral de Dezembro de 2002, o Sindicato da Indústria de Cerâmica, Cimento, Construção, Madeiras, Mármores e Similares da Região Centro agendou, para o próximo sábado, um jantar de solidariedade com os trabalhadores vítimas de processos disciplinares, com maior incidência na unidade de Souselas. O jantar será precedido de uma concentração pelas 19 horas, junto à fábrica da Cimpor, de onde partirão para o restaurante situado em Paço do Botão.
A acção pretende exigir a reintegração da membro da Comissão de Trabalhadores e coordenadora da Federação Sindical da Cerâmica, Fátima Messias, e o levantamento dos processo disciplinares aos restantes trabalhadores.
Segundo um comunicado de um grupo de trabalhadores da Cimpor, divulgado pelo sindicato, o ambiente repressivo tem originado o recurso de trabalhadores a consultas psiquiátricas, enquanto a administração continua a recusar negociar o Acordo de Empresa.


Mais artigos de: Trabalhadores

Alargam-se as lutas

Anteontem, em Lisboa, tiveram lugar demonstrativas acções de luta. Para 1 de Abril, a CGTP-IN prepara concentrações nos vários distritos, culminando uma jornada da juventude trabalhadora, que começa a 28 de Março.

Respeitem a contratação colectiva!

Cerca de um milhar de dirigentes e delegados sindicais, dos sectores da indústria, concentraram-se anteontem à tarde frente à sede da CIP, para exigir da confederação patronal que as associações suas filiadas respeitem a lei e abandonem as suas posições de boicote da negociação colectiva. Segundo a moção aprovada e...

Carteiros em luta

Dezenas de carteiros contratados a prazo exigiram a passagem à efectividade, frente ao DRH dos CTT, após três dias de greve. Não havendo solução, voltarão a parar este mês.

“Incipiente e fraco”

Numa primeira tomada de posição sobre o pedido de registo da OPA entregue pela Sonaecom, na CMVM, no dia 27 de Fevereiro, a CT da PT considera que estamos perante uma operação «de cariz unicamente financeiro, cujos encargos da gigantesca dívida à banca espanhola serão suportados com o esquartejamento da PT». Enquanto o...